quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Abertas Inscrições para novos alunos

Estão abertas de 07 a 21 de agosto as inscrições para o grupo de pesquisa Design, Cultura e Comunicação, coordenado pela professora Dra. Jussilene Santana. Podem se inscrever alunos de Gráfico, Moda e Interiores de todos os semestres. É preciso ter coeficiente de rendimento superior a 7.

Atualmente, o grupo conta com os seguintes projetos:

          1)     Manutenção e reflexão sobre as Vitrines da Barra e da Tijuca (Com a construção de portfólio sobre as exposições já realizadas e produção do “Encontro de Criadores”, evento a ser realizado em 2013.2 reunindo os expositores que falarão sobre seus processos criativos).

          2)     PIC UVA (Programa de Iniciação Científica), com as seguintes pesquisas:

a)      JANELAS DA ALMA - MODA E CEGUEIRA, REFLEXÕES SOBRE OS SENTIDOS (Lívia Mello e Priscila Seródio, orientação Jussilene Santana);
b)      OS FIGURINOS DOS ESPETÁCULOS DIRIGIDOS POR MARTIN GONÇALVES NO RIO DE JANEIRO (Caio Figueiredo Edmundo, orientação Jussilene Santana);
c)       O ALGODÃO ORGÂNICO E SEU POTENCIAL USO DENTRO DO MOVIMENTO SLOW FASHION NO RIO DE JANEIRO (Nadia Monte e Maria Eduarda Thomazini, orientação Lylian Berlim).
d)      A APROPRIAÇÃO DOS SIGNOS OBSCUROS NOS CONTOS DE FADA PELA MODA (Mayra Sartori, orientação Luciana Maia).

3)     Design Vernacular “A solução que vem das ruas”. Projeto contemplado com o Auxílio Instalação da FAPERJ 2013, para criação de uma Fototeca com soluções do design vernacular em Moda, Gráfico e Interiores.

4)     “I Encontro de Pesquisadores da Casa do Design” – Semana de palestras com professores da Escola de Design/UVA sobre seus projetos e pesquisas de mestrado e doutorado, aberto a todos os alunos (em data a fechar);
  
Além disso, realizamos exposições fotográficas, de protótipos, e buscamos parcerias com outras instituições (de ensino, extensão e pesquisa), e nossos alunos tem sido aprovados em encontros de pesquisadores nas suas respectivas áreas (Colóquio de Moda/Ceará – Mayra Sartori; III Siep de Consumo/SP – Nadia Monte e Maria Eduarda Thomazini, entre outros).

O grupo terá reuniões quinzenas (uma parte do grupo se reunirá na Barra, às segundas-feiras, à tarde, e outro, na Tijuca, às terças, no mesmo horário).


Se você tem interesse em enriquecer sua formação universitária, escreva para jussilenesantana17@gmail.com . As entrevistas de seleção serão realizadas na quinta, 22/08, e sexta, 23/08, à tarde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário